Descrição
A Force Cam apresenta o seu mais novo lançamento para a CRF 250F, o comando Race. Pensado e desenvolvido ouvindo a demanda dos usuários da CRF 250F por busca de maior potência e mais elasticidade, o novo comando Race proporciona ganhos em médias e altas rotações, produzindo uma aceleração rápida e pico de performance em alto giro. O comando Race pode ser usado para todas as modalidades, oferecendo ênfase à competições de circuito fechado como motocross e velocross.
Informações
Ganhos de potência neste kit (medições feitas na roda, utilizando equipamento e condições estabelecidas dentro do padrão internacional de métricas):
- 250cc (pistão original c/ cavas): até 28.5 cv @ 9000 RPM se usado cabeçote original;
- 250cc (pistão original c/ cavas): até 30 cv @ 9200 RPM se usado com cabeçote trabalhado corretamente;
- 275cc: até 30 cv @ 8800RPM se usado cabeçote original;
- 275cc: até 32.5 cv @ 9100RPM se usado com cabeçote trabalhado corretamente;
- 310cc: até 31.5 cv @ 8700RPM se usado cabeçote original;
- 310cc: até 35 cv @ 9000RPM se usado com cabeçote trabalhado corretamente;
IMPORTANTE: O COMANDO RACE SOMENTE IRÁ RENDER NO SEU MÁXIMO POTENCIAL QUANDO INSTALADO COM ESCAPAMENTO ADEQUADO (RECOMENDAMOS O ESCAPE FORCE CAM - VER NA SEÇÃO ESCAPAMENTOS), ABERTURA CORRETA DA CAIXA DE AR (CONFORME ORIENTAÇÃO NO MANUAL DO COMANDO), CABEÇOTE DEVIDAMENTE TRABALHADO NA FORCE CAM E INJEÇÃO CORRETAMENTE MAPEADA. PODERÃO HAVER DIFERENÇAS DE RENDIMENTO DECORRENTES DE CONDIÇÕES ATMOSFÉRICAS E DE ALTERAÇÕES EM COMBUSTÍVEL (NÍVEL DE ETANOL NA GASOLINA OU OUTROS DILUENTES).
Requisitos Mínimos para o Correto Uso
• Uso de pratinhos de válvulas de admissão adequados para o comando - inclusos no kit;
• Central de injeção e ignição devidamente mapeada para o ideal funcionamento tanto do comando quanto da marcha lenta - NÃO inclusa no kit; Caso já queira incluir a solução com a central pronta, clique aqui.
• Pistão com cavas com profundidade e ângulo adequados para o levante e cruzamento do comando - NÃO incluso no kit;
IMPORTANTE: É POSSÍVEL USAR O COMANDO COM PISTÃO ORIGINAL, DESDE QUE SE APROFUNDE AS SUAS CAVAS. MAIORES DETALHES NO MANUAL DO COMANDO.
• Junta especial para alta cilindrada (junta aberta compatível com o tamanho do pistão) - NÃO inclusa no kit;
• Encurtamento OBRIGATÓRIO da relação, sendo feito da seguinte forma:
Pilotos acima de 80 kg:
- pinhão 12 e coroa 51 para trilhas, enduro e rally;
- pinhão 12 e coroa 53 para circuitos e fechados;
Pilotos até 80 kg:
- pinhão 12 e coroa 50 (original) para trilhas, enduro e rally;
- pinhão 12 e coroa 52 para circuitos fechados;
• O escapamento deve ter dimensões corretas para não limitar o comando na sua faixa útil. Recomenda-se a utilização dos escapamentos Force Cam®, projetados para tirar o máximo rendimento dos comandos Force Cam®. (não incluso neste kit). Escapamentos muito fechados limitarão o rendimento, poderão ocasionar diferenças de mapas e ainda superaquecimento do motor. Confira em nossa seção de escapamentos.
• A caixa de ar deve ser aberta corretamente, conforme orientação da Force Cam inclusa no manual do comando. A abertura inadequada ou insuficiente causará severa perda de desempenho.
• A embreagem deve ser preparada adequadamente de modo que não haja deslizamento, devido ao aumento de potência. Clique aqui e inclua no seu pedido o nosso kit de embreagem anti-deslizamento.
IMPORTANTE!
- A injeção eletrônica deve ser corretamente mapeada. O desempenho do comando e o correto funcionamento da moto estão diretamente ligados ao mapeamento de injeção e ignição. Neste anúncio não está inclusa a nossa solução de central (como está presente em outros anúncios). Desta forma, o comprador FICA CIENTE QUE A PARTE DE MAPEAMENTO DE INJEÇÃO FICA SOB SUA RESPONSABILIDADE. O mapeamento incorreto poderá causar severa perda de desempenho ou ainda pré-ignição, podendo levar a danos irreversíveis no motor.
- O comando Force Cam Race foi desenvolvido para funcionar com as válvulas originais da CRF 250F, estejam elas trabalhadas ou não. Não recomendamos o uso de válvulas maiores, como as da Tornado, cujo peso excederá o tolerado pelo sistema e poderá ocasionar flutuação das válvulas, perda de desempenho e danos ao motor.