Descrição
A Force Cam apresenta o seu mais novo lançamento para a CRF 250F, o Kit 360cc, que utiliza nosso pistão que usa folga padrão e possui taxa única, que pode ser usado tanto com gasolina comum quanto de alta octanagem (Podium ou Octapro).
Opções do kit:
- Camisa do cilindro para carcaça original do motor (não necessita abrir a carcaça do motor, porém, sem opções de retíficas futuras para aproveitamento da camisa do cilindro)
- Camisa do cilindro para carcaça reaberta para 90mm (permite retíficas futuras na camisa do cilindro, requer abertura da caixa do motor para 90mm - original é 87,30)
Mapa que acompanha a central:
605-RC: Para o kit deste anúncio e todos os seus requisitos;
Combustível
O pistão deste kit é taxa única 11:1, isto é, atende tanto gasolina comum quanto podium.
Informações
Ganhos de potência neste kit (medições feitas na roda, utilizando equipamento e condições estabelecidas dentro do padrão internacional de métricas):
- Até 39 cv @ 8600RPM observando-se todos os requisitos;
IMPORTANTE: O KIT SOMENTE IRÁ RENDER NO SEU MÁXIMO POTENCIAL QUANDO INSTALADO COM ESCAPAMENTO ADEQUADO (RECOMENDAMOS O ESCAPE FORCE CAM), ABERTURA CORRETA DA CAIXA DE AR (CONFORME ORIENTAÇÃO NO MANUAL DO COMANDO) E CABEÇOTE CORRETAMENTE TRABALHADO. PODERÃO HAVER DIFERENÇAS DE RENDIMENTO DECORRENTES DE CONDIÇÕES ATMOSFÉRICAS E DE ALTERAÇÕES EM COMBUSTÍVEL (NÍVEL DE ETANOL NA GASOLINA OU OUTROS DILUENTES).
Requisitos Mínimos para o Correto Uso:
• Uso de pratinhos de válvulas de admissão adequados para o comando - inclusos no kit;
• Central de injeção e ignição devidamente mapeada para o ideal funcionamento tanto do comando quanto da marcha lenta - incluso no kit;
• Pistão com cavas com profundidade e ângulo adequados para o levante e cruzamento do comando - incluso no kit;
• Junta especial para alta cilindrada (junta aberta compatível com o pistão - não requer junta maior que 80mm) - inclusa no kit;
• Cilindro encamisado (ver opções se deseja usar com carcaça original do motor ou se deseja abrir a carcaça para usar camisa com suporte à futuras sobre-medidas/retíficas extras) - incluso no kit
• Cabeçote devidamente preparado por profissional qualificado de forma à atender as demandas do sistema;
• O escapamento deve ter dimensões corretas para não limitar o comando na sua faixa útil. Recomenda-se a utilização dos escapamentos Force Cam®, projetados para tirar o máximo rendimento dos comandos Force Cam® (não incluso neste kit). Escapamentos muito fechados limitarão o rendimento, poderão ocasionar diferenças de mapas e ainda superaquecimento do motor;
• A caixa de ar deve ser aberta corretamente, conforme orientação da Force Cam inclusa no manual do comando. A abertura inadequada ou insuficiente causará severa perda de desempenho;
• A embreagem deve ser preparada adequadamente de modo que não haja deslizamento, devido ao aumento de potência. Clique aqui e inclua no seu pedido o nosso kit de embreagem anti-deslizamento.
IMPORTANTE
Por se tratar de uma cilindrada extrema para a CRF 250F, para se obter o máximo de potência e durabilidade, a correta preparação para 360cc requer cuidados específicos. A não observância dos requisitos acima poderá resultar em superaquecimento ou desempenho abaixo do esperado. Seguindo os requisitos acima de forma correta, não se faz necessário a instalação de sistema de arrefecimento externo.
ATENÇÃO: A junta do kit já está no tamanho correto para o pistão Force Cam. Não é necessário abri-la e nem recomendamos uso de junta maior que 80mm sob risco de ruptura.