Descrição
A Force Cam apresenta o seu mais novo lançamento para a CRF 250F, o comando Race. Pensado e desenvolvido ouvindo a demanda dos usuários da CRF 250F por busca de maior potência e mais elasticidade, o novo comando Race proporciona ganhos em médias e altas rotações, produzindo uma aceleração rápida e pico de performance em alto giro. O comando Race pode ser usado para todas as modalidades, oferecendo ênfase à competições de circuito fechado como motocross e velocross.
Mapa que acompanha a central:
604-R: Para o kit deste anúncio e uso tanto de cabeçote 100% original (sem qualquer tipo de trabalho) quanto preparado;
Combustível
O pistão deste kit é taxa única 11:1, isto é, atende tanto gasolina comum quanto podium.
Informações
Ganhos de potência neste kit (medições feitas na roda, utilizando equipamento e condições estabelecidas dentro do padrão internacional de métricas):
- Até 31.5 cv @ 8700RPM se usado cabeçote original;
- Até 35 cv @ 9000RPM se usado com cabeçote trabalhado corretamente;
IMPORTANTE: O COMANDO RACE SOMENTE IRÁ RENDER NO SEU MÁXIMO POTENCIAL QUANDO INSTALADO COM ESCAPAMENTO ADEQUADO (RECOMENDAMOS O ESCAPE SFX FORCE CAM), ABERTURA CORRETA DA CAIXA DE AR (CONFORME ORIENTAÇÃO NO MANUAL DO COMANDO) E CABEÇOTE DEVIDAMENTE TRABALHADO NA FORCE CAM. PODERÃO HAVER DIFERENÇAS DE RENDIMENTO DECORRENTES DE CONDIÇÕES ATMOSFÉRICAS E DE ALTERAÇÕES EM COMBUSTÍVEL (NÍVEL DE ETANOL NA GASOLINA OU OUTROS DILUENTES).
Requisitos Mínimos para o Correto Uso
• Uso de pratinhos de válvulas de admissão adequados para o comando - inclusos no kit;
• Uso do pistonete especial Force Cam para ajuste da marcha lenta - incluso no kit;
• Central de injeção e ignição devidamente mapeada para o ideal funcionamento tanto do comando quanto da marcha lenta - incluso no kit;
• Pistão com cavas com profundidade e ângulo adequados para o levante e cruzamento do comando - incluso no kit;
• Junta especial para alta cilindrada (junta aberta compatível com o tamanho do pistão) - NÃO inclusa no kit;
• Encamisamento do cilindro original para uso do pistão - não incluso no kit;
• Encurtamento OBRIGATÓRIO da relação, sendo feito da seguinte forma:
Pilotos acima de 80 kg:
- pinhão 12 e coroa 51 para trilhas, enduro e rally;
- pinhão 12 e coroa 53 para circuitos fechados;
Pilotos até 80 kg:
- pinhão 12 e coroa 50 (original) para trilhas, enduro e rally;
- pinhão 12 e coroa 52 para circuitos e fechados;
• O escapamento deve ter dimensões corretas para não limitar o comando na sua faixa útil. Recomenda-se a utilização dos escapamentos Force Cam®, projetados para tirar o máximo rendimento dos comandos Force Cam®. (não incluso neste kit). Escapamentos muito fechados limitarão o rendimento, poderão ocasionar diferenças de mapas e ainda superaquecimento do motor.
• A caixa de ar deve ser aberta corretamente, conforme orientação da Force Cam inclusa no manual do comando. A abertura inadequada ou insuficiente causará severa perda de desempenho.
• A embreagem deve ser preparada adequadamente de modo que não haja deslizamento, devido ao aumento de potência. Clique aqui e inclua no seu pedido o nosso kit de embreagem anti-deslizamento.
IMPORTANTE!
- O comando Force Cam Race foi desenvolvido para funcionar com as válvulas originais da CRF 250F, estejam elas trabalhadas ou não. Não recomendamos o uso de válvulas maiores, como as da Tornado, cujo peso excederá o tolerado pelo sistema e poderá ocasionar flutuação das válvulas, perda de desempenho e danos ao motor.
- Utilizando o pistonete que acompanha o kit, é normal que a marcha lenta da moto fique instável enquanto a moto estiver fria. A marcha lenta irá se estabilizar assim que a moto entrar dentro da sua faixa de temperatura normal de trabalho.