Kit Comando Force Cam Race + ECU Bluetooth Athlon Force Cam - CRF 250f

Kit Comando Force Cam Race + ECU Bluetooth Athlon Force Cam - CRF 250f

Marca: Force CamDisponibilidade: Imediata Referência: KSDA1229S

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Descrição

 

A Force Cam apresenta o seu mais novo lançamento para a CRF 250F, o comando Race. Pensado e desenvolvido ouvindo a demanda dos usuários da CRF 250F por busca de maior potência e mais elasticidade, o novo comando Race proporciona ganhos em médias e altas rotações, produzindo uma aceleração rápida e pico de performance em alto giro. O comando Race pode ser usado para todas as modalidades, oferecendo ênfase à competições de circuito fechado como motocross e velocross. 

 

 

Legenda de opções de mapas:

 

601-R: Kit 270/275cc e uso de cabeçote 100% original ou trabalhado de forma básica;

604-R: Kit 310cc e uso de cabeçote 100% original ou trabalhado de forma básica; 

 

Informações

 

Ganhos de potência neste kit (medições feitas na roda, utilizando equipamento e condições estabelecidas dentro do padrão internacional de métricas):

 

- 250cc (pistão original c/ cavas): até 28.5 cv @ 9000 RPM se usado cabeçote original;

- 250cc (pistão original c/ cavas): até 30 cv @ 9200 RPM se usado com cabeçote trabalhado corretamente;

- 275cc: até 30 cv @ 8800RPM se usado cabeçote original; 

- 275cc: até 32.5 cv @ 9100RPM se usado com cabeçote trabalhado corretamente;

- 310cc: até 31.5 cv @ 8700RPM se usado cabeçote original;

- 310cc: até 35 cv @ 9000RPM se usado com cabeçote trabalhado corretamente;


IMPORTANTE: O COMANDO RACE SOMENTE IRÁ RENDER NO SEU MÁXIMO POTENCIAL QUANDO INSTALADO COM ESCAPAMENTO ADEQUADO (RECOMENDAMOS O ESCAPE FORCE CAM - VER NA SEÇÃO ESCAPAMENTOS), ABERTURA CORRETA DA CAIXA DE AR (CONFORME ORIENTAÇÃO NO MANUAL DO COMANDO) E CABEÇOTE DEVIDAMENTE TRABALHADO NA FORCE CAM. PODERÃO HAVER DIFERENÇAS DE RENDIMENTO DECORRENTES DE CONDIÇÕES ATMOSFÉRICAS E DE ALTERAÇÕES EM COMBUSTÍVEL (NÍVEL DE ETANOL NA GASOLINA OU OUTROS DILUENTES). 

 

Requisitos Mínimos para o Correto Uso

 

• Uso de pratinhos de válvulas de admissão adequados para o comando - inclusos no kit;

 

• Central de injeção e ignição devidamente mapeada para o ideal funcionamento tanto do comando quanto da marcha lenta - incluso no kit;

 

• Pistão com cavas com profundidade e ângulo adequados para o levante e cruzamento do comando  - NÃO incluso no kit;

IMPORTANTE: É POSSÍVEL USAR O COMANDO COM PISTÃO ORIGINAL, DESDE QUE SE APROFUNDE AS SUAS CAVAS. MAIORES DETALHES NO MANUAL DO COMANDO.

 

• Junta especial para alta cilindrada (junta aberta compatível com o tamanho do pistão) - NÃO inclusa no kit;

 

 

• Encurtamento OBRIGATÓRIO da relação, sendo feito da seguinte forma:

 

Pilotos acima de 80 kg:

- pinhão 12 e coroa 51 para trilhas, enduro e rally;

- pinhão 12 e coroa 53 para circuitos e fechados;

 

Pilotos até 80 kg:

- pinhão 12 e coroa 50 (original) para trilhas, enduro e rally;

- pinhão 12 e coroa 52 para circuitos fechados;

 

 

• O escapamento deve ter dimensões corretas para não limitar o comando na sua faixa útil. Recomenda-se a utilização dos escapamentos SFX Force Cam®, projetados para tirar o máximo rendimento dos comandos Force Cam®. (não incluso neste kit). Escapamentos muito fechados limitarão o rendimento, poderão ocasionar diferenças de mapas e ainda superaquecimento do motor.

 

 

• A caixa de ar deve ser aberta corretamente, conforme orientação da Force Cam inclusa no manual do comando. A abertura inadequada ou insuficiente causará severa perda de desempenho.

 

• A embreagem deve ser preparada adequadamente de modo que não haja deslizamento, devido ao aumento de potência. Clique aqui e inclua no seu pedido o nosso kit de embreagem anti-deslizamento.

 

 

IMPORTANTE!

 

- O comando Force Cam Race foi desenvolvido para funcionar com as válvulas originais da CRF 250F, estejam elas trabalhadas ou não. Não recomendamos o uso de válvulas maiores, como as da Tornado, cujo peso excederá o tolerado pelo sistema e poderá ocasionar flutuação das válvulas, perda de desempenho e danos ao motor.


- O mapa da central para cabeçote trabalhado prevê somente cabeçotes trabalhados pela Force Cam, podendo não ser adequado, portanto, para cabeçotes feitos com válvulas maiores, dutos na medida errada, câmara original ou feita incorretamente, entre outros. Não nos responsabilizamos pelo uso deste mapa com cabeçotes trabalhados de maneira incorreta ou fora dos padrões corretos de desempenho.

 

- Utilizando o pistonete que acompanha o kit (apenas para kits de aumento de cilindrada - não é necessário para pistão original da moto), é normal que a marcha lenta da moto fique instável enquanto a moto estiver fria. A marcha lenta irá se estabilizar assim que a moto entrar dentro da sua faixa de temperatura normal de trabalho. 

 

 

Comando Race e pratinhos de titânio e central Athlon com mapa de acordo com o escolhido.

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